VEREADORES - LEGISLATURA 2017-2020

  • FERNANDO AUGUSTO MORENGHI RODRIGUES - TUCURA
    FERNANDO AUGUSTO MORENGHI RODRIGUES - TUCURA
  • ELICLEITON MARTINS CASTILHO - CLEITON
    ELICLEITON MARTINS CASTILHO - CLEITON
  • SEBASTIÃO SOARES DE FREITAS - TIÃOZINHO
    SEBASTIÃO SOARES DE FREITAS - TIÃOZINHO
  • SUDÁRIO LUIZ LOPES FILHO - SUDARINHO
    SUDÁRIO LUIZ LOPES FILHO - SUDARINHO
  • MARCOS GOMES PEREIRA - MARCOS PASSARINHO
    MARCOS GOMES PEREIRA - MARCOS PASSARINHO
  • ERNANI BARALDI
    ERNANI BARALDI
  • WILSON ALVES SILVA JÚNIOR – JÚNIOR DA SAÚDE
    WILSON ALVES SILVA JÚNIOR – JÚNIOR DA SAÚDE
  • EDIVALDO BATISTA FERREIRA
    EDIVALDO BATISTA FERREIRA
  • ANTÔNIO CARLOS MARCELINO DOS SANTOS
    ANTÔNIO CARLOS MARCELINO DOS SANTOS
  • ORFÉLIA ALVES GOMIDES MEIRA
    ORFÉLIA ALVES GOMIDES MEIRA
  • ALEXANDRE ALBERTO ALVES DEMETERCO
    ALEXANDRE ALBERTO ALVES DEMETERCO

TV CÂMARA

Vídeos, Transmissão ao vivoVer TV

Smaller Default Larger

ARNALDO JARDIM ANUNCIA PROJETO DE PISCICULTURA QUE SERÁ LANÇADO EM RIFAINA

Compartilhar


O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, deputado federal Arnaldo Jardim anunciou nesta sexta-feira (11) em Rifaina que a cidade abrigará nas águas afluentes do Rio Grande, um grande projeto de piscicultura.

 

O plano será desenvolvido com pequenos e médios agricultores em suas propriedades – com a criação de peixes a partir de alevinos distribuídos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e também com parceria e apoio da MFoods, da multinacional MCassab que tem um entreposto de pescado na cidade.


“Em janeiro pretendemos trazer aqui o Governador Alckmin para lançar este programa e a partir daí auxiliarmos aqueles que quiserem empreender neste setor, como já ocorre em algumas regiões do Estado”, disse Jardim, afirmando que na semana passada o programa foi lançado em São José do Rio Preto.

A MCassab já desenvolve um programa próprio de piscicultura. O frigorífico da empresa em Rifaina é um dos maiores entrepostos de pescado do País. Tilápias são produzidas em tanques da Fazenda da empresa e processadas no frigorifico que trabalha com cerca de 120 funcionários e teria quase o triplo de capacidade da produção obtida hoje.

Além da carne da tilápia, que é fornecida para o mercado nacional, a pele do peixe é exportada pela multinacional através de suas unidades de produtos alimentícios. Hoje, o entreposto de Rifaina produz 320 toneladas de peixe ao mês. São cerca de 15 toneladas, em média, por dia, segundo o diretor da empresa na cidade, Gustavo Bozzano. Ao final de sua visita o secretário visitou a MCassab, onde assistiu um vídeo sobre o processamento de peixes e observou como é feita a produção.

Arnaldo Jardim cumpriu intensa agenda durante toda esta sexta-feira na região. Ele passou por Igarapava e em seguida foi a Rifaina, onde foi recebido por políticos, autoridades e correligionários do PPS. Depois de Rifaina ele veio a Franca, onde conheceu o projeto de produção de mel e participou da final do concurso de cafés especiais.

Em Rifaina ele foi recebido na Câmara Municipal pelo Prefeito Abrão Bisco Filho, pelo vice-prefeito Cidinho e pelos vereadores Edivaldo Batista Ferreira (presidente da Câmara), Fernando Augusto Morenghi Rodrigues - Tucura, Julimar de Paula Vieira, Edson da Silva –Edinho, Maílson Nazareth de Souza e Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho. Também estavam presentes o ex-prefeito Hugo Lourenço, secretários municipais, autoridades e membros do PPS.

 

VEJA AS FOTOS DA VISITA AQUI