TROCA DE PARTIDOS MUDA BANCADAS NA CÂMARA DE RIFAINA

Cinco vereadores de Rifaina trocaram de partido até o final da mudança partidária sem perda de mandato que se encerrou no último sábado (19). Com as mudanças as bancadas dos partidos na cidade sofreram significativa mudança.

O PPS passou a ser a maior bancada com três parlamentares mesmo sem ter eleito nenhum parlamentar nas últimas eleições. O PSDB, com a perda de dois vereadores, PTB e o PMDB, com a saída de um cada, se enfraqueceram na Câmara.
Trocaram de partido os seguintes vereadores: Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura (do PTB para o PPS), Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho (do PSDB para o PPS) e Maílson Nazareth (do PTB para PPS).
Os vereadores Marcos Gomes Pereira – Marcos Passarinho e o mais votado nas últimas eleições, Carlos Antônio Peracini – Carlinhos do Hamilton, também trocaram de legenda dentro do prazo legal.
Passarinho deixou o PSDB e se mudou para o PSD. Já o ex-presidente da Câmara Carlinhos do Hamilton foi para o PSDB, passando a fazer companhia na bancada com o vereador Julimar de Paula Vieira.

Não mudaram de partido os vereadores Edivaldo Batista Ferreira (PMDB), Edson da Silva – Edinho do Conselho (PP) e Renata Salomão Vieira (PMDB).
Com isso, o PPS fica com três cadeiras, o PSDB e o PMDB com duas, PSD, e PP com uma e o PTB que tinha duas, sem nenhuma.
A partir da próxima sessão, em 01/04, o PMDB volta a igualar o número de três cadeiras com o PPS, já que o vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde -, que estava licenciado para ocupar a Secretaria de Saúde, retorna à sua vaga em lugar do suplente Maílson Nazareth, que saiu do PTB e foi para o PPS.