VEREADOR CARLINHOS DA SAÚDE REASSUME MANDATO NA CÂMARA

Por conta da legislação eleitoral, que prevê desincompatibilização dos ocupantes de cargos de confiança por conta das eleições de outubro, o vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde deixou o cargo de Secretário de Saúde da Prefeitura de Rifaina e retornou à sua vaga de vereador titular na Câmara de Vereadores da cidade.

Carlinhos assumiu o posto na sessão da última sexta-feira (01) do Legislativo de Rifaina, reempossado pelo presidente Edivaldo Batista Ferreira. Logo em seguida, Carlinhos da Saúde foi eleito, por unanimidade, como 2º secretário da Mesa Diretora.

O vereador do PMDB foi o primeiro a ser convidado pelo prefeito Abrão Bisco Filho para o secretariado do governo 2013-2016. Mais uma vez, pelo seu trabalho realizado durante a administração do prefeito Hugo Lourenço (2005-2012), Carlinhos foi ocupar a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante seu afastamento foi vereador suplente, Maílson Nazareth de Souza, um dos mais jovens vereadores do País e que havia sido eleito pelo PTB, na coligação que tinha também o partido do vereador Carlinhos da Saúde. Maílson deixou o cargo na sessão anterior anunciando sua filiação ao PPS, partido que levou também os vereadores Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura (igualmente eleito pelo PTB) e Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho (eleito pelo PSDB).

Ao usar da palavra Carlinhos da Saúde agradeceu a atuação de Maílson e também as manifestações de receptividade dos demais vereadores e funcionários da Câmara. Também disse um obrigado especial à sua equipe na Secretaria de Saúde e ao prefeito Abrão Bisco Filho, pela confiança nele depositada.