CÂMARA DE RIFAINA DÁ POSSE AOS VEREADORES, PREFEITO E VICE PARA MANDATO 2017-2020

A Câmara de Vereadores de Rifaina realizou no domingo (1º/01), no Plenário “Prefeito Mansur Elias Ticly”, sob a presidência do vereador Wilson Alves Silva Júnior – Júnior da Saúde (mais votado nas últimas eleições), a posse dos eleitos para os poderes Legislativo e Executivo, legislatura e mandato de 2017 a 2020.

Foram empossados os nove vereadores Alexandre Alberto Alves Demeterco, Antônio Carlos Marcelino dos Santos, Edivaldo Batista Ferreira, Elicleiton Martins Castilho, Marcos Gomes Pereira, Orfélia Alves Gomides Meira, Sebastião Soares de Freitas e Sudário Luiz Lopes Filho.

Na mesma oportunidade foi dada posse ao prefeito Hugo César Lourenço (PPS) e ao vice Antônio Eustáquio da Silva – Tunico (PMDB), que governarão a cidade até 31/12/2020.

A sessão foi secretariada pelo vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde.

Protocolar

A solenidade foi simples e protocolar, usando da palavra os vereadores Júnior da Saúde (presidente da sessão), Dr. Alexandre Demeterco (PPS) Marcos Gomes Pereira – Marcos Passarinho (PSD), Orfélia Alves Gomides Meira (PRB) e Edivaldo Batista Ferreira (PMDB).

Também usaram da palavra o vice-prefeito empossado, Antônio Eustáquio da Silva – Tunico e o prefeito empossado, Hugo César Lourenço.

Em seguida, o prefeito e o vice que deixavam o cargo, respectivamente Abrão Bisco Filho (PTB) e Alcides Diniz dos Santos - Cidinho - fizeram a transformação formal do cargo.

Mudanças

No Legislativo já estão também previstas mudanças. Os vereadores Antônio Carlos Marcelino dos Santos e Sudário Luiz Lopes Filho, do PMDB e PPS, assumirão os cargos de Secretários de Trabalho e Desenvolvimento e de Esportes e Lazer, respectivamente.

Em função disto, assumirão mandatos na Câmara, os suplentes Ernani Baraldi (PMDB) e Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura (PPS). A posse dos suplentes ocorre na primeira sessão que o Legislativo realizar, possivelmente ainda nesta semana.