CÂMARA APROVA REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES NA PRIMEIRA SESSÃO DO ANO

A Câmara de Vereadores realizou nesta segunda-feira (21/01) a primeira sessão ordinária do ano legislativo, já sob a presidência do vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde – com a nova Mesa Diretora, que também é formada pelos vereadores Elicleiton Martins de Castilho – Cleiton -, vice-presidente, Dr. Alexandre Demeterco (1º secretário) e Orfélia Gomides (2ª secretária).

O Legislativo rifainense esteve reunido para deliberar sobre uma pauta composta de cinco projetos, todos de autoria do prefeito Hugo César Lourenço, que pediu ao presidente Carlinhos, a convocação da reunião.

Os vereadores votaram os reajustes salariais dos servidores municipais efetivos, aposentados e pensionistas que ficaram à base de 3% sobre os salários de janeiro (2.80% do IPCA do IBGE mais 0.20% de aumento real.

Os agentes políticos do Município, além do prefeito, vice e secretários terão apenas o reajuste da inflação d 2,80%, enquanto o aumento de 3% também se aplica aos servidores da Câmara, todos retroativos a 1º de janeiro de 2019.

Também começaram a trabalhar nesta primeira sessão ordinária, emitindo pareceres aos Projetos apresentados pelo Executivo, os membros das Comissões Permanentes da Câmara que são compostas da seguinte forma:

CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO – Sebastião Soares de Freitas,(presidente) Edivaldo Batista Ferreira (vice-presidente), Alexandre Alberto Alves Demeterco (secretário), Orfélia Alves Gomes (1ª suplente) e Wilson Alves da Silva Júnior (2º suplente).

ORÇAMENTO, FINANÇAS E CONTABILIDADE – Sebastião Soares de Freitas (presidente), Wilson Alves da Silva Júnior (vice-presidente), Orfélia Alves Gomides (secretária),  Wilson Alves da Silva Júnior (1º suplente) e Edivaldo Batista Ferreira (2º suplente).

SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER E TURISMO – Alexandre Alberto Alves Demeterco (presidente), Wilson Alves da Silva Júnior (vice-presidente), Marcos Gomes Pereira (1º suplente), Elicleiton Martins de Castllho (1º suplente) e  Sebastião Soares de Freitas (2º suplente).

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS – Elicleiton Martins de Castilho (presidente), Sebastião Soares de Freitas (vice-presidente), Edivaldo Batista Ferreira (secretário), Marcos Gomes Pereira (1º suplente) e Orfélia Alves Gomides (2ª suplente).