Acesso Direto

CÂMARA E PREFEITURA DE RIFAINA PARTICIPAM DA PASSAGEM DE COMANDO DO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM FRANCA

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

Em solenidade bastante concorrida, foi realizado na última sexta-feira (19/07), a passagem de comando do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Franca.

O Município de Rifaina se fez presente com autoridades do Poder Executivo e Legislativo, tendo  participado o Secretário de Governo e Assessor de Gabinete, Alcides Diniz dos Santos "Cidinho", que representou o prefeito Hugo César Lourenço.

Na oportunidade, o Município que é referência no Batalhão, por possuir vários convênios e programas com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, agradeceu os trabalhos realizados pelo ex-comandante Tenente Coronel Paulo Sérgio Fabris, em sua passagem por Franca, enaltecendo a atenção dedicada ao Município.

NOVO COMANDANTE

O tenente coronel Marcus Alexandre Moraes de Araújo, de 50 anos, assumiu o cargo e ficará responsável pelas ações de 23 municípios da região, que inclui Rifaina.

Há 30 anos fazendo parte da PM, Marcus Araújo apresentou como principais objetivos para o novo cargo, maior valorização dos policiais, controle dos indicadores de criminalidade e melhorias no projeto Vizinhança Solidária também na área rural e na "sensação de segurança" da população, entre outras metas.

Nascido e criado em Barretos, foi transferido para Franca pela primeira vez em 1996, ainda como tenente, onde construiu família e carreira em seus anos de serviços prestados.

"Nosso comandante Araújo, além de ser um grande profissional, conhece profundamente nossa administração e nosso desenvolvimento turístico de Rifaina, pois sempre esteve junto ao batalhão realizando outras funções de destaque, pois foi Tenente, Capitão e Major deste Batalhão”, disse o Prefeito Hugo César Lourenço que não pôde comparecer ao evento por estar organizando a solenidade de inauguração da Praça Alberto Marino Baraldi, na noite do mesmo dia.

“Agradeço ao Coronel Fabris pelo trabalho realizado nestes últimos anos e tenho a certeza, que nosso amigo e agora comandante Araújo, nos ajudará muito na segurança aos nossos cidadão e turistas que frequentam Rifaina", comentou Cidinho que é o elo do Município com as forças de segurança já que o trabalho policial é importante na cidade em virtude de sua condição de polo turístico regional.

RIFAINA É DESTAQUE EM SEGURANÇA

Nos últimos anos, os investimentos em segurança pelo Município, tem apresentado ótimos resultados e parcerias. Um dos grandes fatores e diferenciais é a "Sensação de Segurança" que todo cidadão e turista percebe na cidade de Rifaina.

Através de investimentos com recursos próprios em monitoramento, salvamento aquático, Defesa Civil, atividade delegada, sistema Detecta de Vigilância Eletrônica, Conselho Municipal de Segurança e o Fundo Municipal de Segurança, Rifaina tem apresentado o menores índices de Segurança do Estado (furto, roubo, homicídios, etc) estando em destaque no 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior, região do Comando de Policiamento do Interior-3 (CPI-3), com sede em Ribeirão Preto.

"Temos a convicção que estamos no caminho certo. Hoje a população necessita de maiores investimentos do Poder Público na área de Segurança, e é isso que fazemos. Temos uma cidade segura para nossos filhos, famílias, investidores e turistas. Estamos tendo um crescimento organizado, atraindo muitos investidores, pois estão acreditando na nossa administração e o quesito segurança está sendo um de nossos diferenciais", comentou o prefeito Hugo César Lourenço.

Na foto 1 (abaixo): O novo Comandante do 15º BPMI, TEN CEL PM Marcus Alexandre Moraes de Araújo e o Secretário Municipal de Governo e Assessor de Gabinete, Alcides Diniz dos Santos - "Cidinho".

Na Foto 2 (acima): o vereador Fernando Morenghi Rodrigues - Tucura, o novo Comandante do 15º BPMI, Tenente-Coronel PM Marcus Alexandre Moraes de Araújo, o Secretário de Governo e Assessor de Gabinete, Alcides Diniz dos Santos - Cidinho e o Presidente da Cãmara de Rifaina, vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo