Acesso Direto

PRESIDENTE DA CÂMARA CARLINHOS DA SAÚDE LAMENTA MORTE DO EX-PRÓ REITOR DA UNIFRAN, CHANCELER CLÓVIS LUDOVICE

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno e texto

O Presidente da Câmara de Vereadores de Rifaina, vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos -Carlinhos da Saúde – manifesta seu profundo pesar pela morte do amigo pessoa, o ex-pró-reitor da Universidade de Franca, Dr. Clóvis Eduardo Pinto Ludovice, que faleceu na noite desta sexta-feira (04/10).

O professor e empresário Clovis Eduardo Ludovice, de 79 anos, faleceu na noite desta sexta-feira, 04 de outubro, às 21h30, no Hospital São Joaquim.

O empresário era Cidadão Rifainense em projeto de autoria do próprio vereador Carlinhos da Saúde, de quem era amigo pessoal.

Ele foi internado na semana passada para tratar uma pneumonia. Seu quadro se agravou e ele foi para a UTI.

Nos exames clínicos apareceu também uma fibrose pulmonar, o que já dificultava a recuperação.

A própria pneumonia já era grave, mas ela desencadeou outras complicações, principalmente respiratórias.

A gravidade do quadro se ampliou com a paralisia gradual dos órgãos vitais do organismo, até provocar o óbito.

Clovis Eduardo Pinto Ludovice foi um construtor de sonhos.

Com sangue de origem portuguesa e definição brasileira, tudo na vida de Clovis Ludovice, dos sonhos às realizações, foi superlativo.

Ele criou um dos maiores sistemas educacional do estado de São Paulo e do Brasil, colocando Franca no alto cenário do ensino médio e superior.

Pelos 42 cursos superiores de graduação, 50 cursos de especialização “lato senso”, quatro cursos de mestrado, um doutorado “stricto senso” na área de saúde e pelos 93 polos de Ensino à Distância que criou passaram mais de 70 mil alunos.

São famílias francanas e brasileiras que têm profissão e opções de crescimento alicerçadas na formação possibilitada pela visão de um homem que, desde cedo, teve a premissa de que qualquer transformação humana se daria pelo conhecimento adquirido na educação.

Filho de Olavo Gouvêa Ludovice e Anna Teixeira Pinto, Clovis nasceu em São Carlos, mas se transformou em cidadão francano por lei de 1987 e em cidadão rifainense por lei de 1995.

Se formou em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto e em Pedagogia – Administração Escolar pela Universidade de Franca.

Fez pós-graduação em Relações Internacionais e Psicopatologia Forense pela Universidade de São Paulo.

Pai de Fernanda Ludovice Garcia, Frederico Ludovice, Fabrissa Ludovice de Souza e Felipe Ludovice, foi casado, desde 31 de janeiro de 2004, com Maria Teresa Segantin Ludovice, diretora geral da Escola Toulouse Lautrec.