Acesso Direto

CARLINHOS DA SAÚDE E FERNANDO TUCURA QUESTIONAM NOVOS RADARES NA CÂNDIDO PORTINARI

O anúncio da instalação de dois novos radares na Rodovia Cândido Portinari, no município de Pedregulho, no trecho que traz a Rifaina levou o presidente da Câmara de Vereadores de Rifaina, Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde – e o vereador Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Fernando Tucura - a oficiarem ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens, pedindo explicações sobre a medida divulgada na semana passada pelo site www.circuitoregional.com.br e difundida pelas redes sociais.

Carlinhos e Tucura também questionam – junto a Alfredo Lazaro Neto, engenheiro responsável pelo DER – Região de Franca, o não atendimento a diversos ofícios emanados da Câmara de Rifaina em que é solicitada a instalação de lombadas eletrônicas próximas ao trevo de acesso a Rifaina, onde muitos acidentes – inclusive fatais – têm ocorrido devido ao abuso de velocidade por parte de motoristas.

“Informamos que no km 459 da referida Rodovia já existe um radar eletrônico com limite de velocidade de 80 km por hora, desta feita, em uma distância de aproximadamente 24 (vinte e quatro) quilômetros terão 03 (três) radares instalados. Isto sem falar no Posto da Policia Militar Rodoviária que tem sua base em Pedregulho e realizam blitz com radar móvel em vários trechos da referida rodovia”, escreveram os parlamentares rifainenses.

E o documento dos vereadores ainda acrescenta: “De se noticiar, que esta Casa Legislativa tem suplicado a instalação de lombadas Eletrônicas ou até mesmo um Radar Fixo no trevo desta cidade, onde realmente há acidentes e perigo eminente, porém, este órgão se mostrou omisso quanto a isso. É por tal motivo que requeremos esclarecimentos de qual estudo foi realizado e qual a viabilidade técnica para se instalar referidos radares nos quilômetros 424, 458 e 459 da Rodovia Cândido Portinari”.

No ofício, Carlinhos da Saúde e Fernando Tucura requerem ainda, explicações acerca dos motivos de não conseguirem realizar a instalação de lombadas eletrônicas ou até mesmo radares fixos no trevo de Rifaina onde já aconteceram vários acidentes, inclusive com vítimas fatais.