Câmara Municipal de Rifaina Convida Secretário da Saúde e Vice-Prefeito para Sessão Ordinária

#

A CÂMARA Municipal de Rifaina na 07º Sessão Ordinária que ocorreu no dia 17/05/2021 convidou o Secretário Municipal de Saúde William Ribeiro Moreira e o Vice-Prefeito Wilson Alves da Silva Junior, para explicarem como está funcionando o a vacinação conta o Covd-19, o recebimento das vacinas e alguns problemas que tiveram no sistema que costa a quantidade de munícipes já vacinados.

O Vice-Prefeito Junior agradeceu o convite e a oportunidade de estarem ali para explicarem e tirarem as dúvidas sobre a vacinação.
O Secretário da Saúde William com a palavra também agradeceu o convite e a oportunidade de estar explicando para os Vereadores como sendo feito a vacinação contra o Covid-19. “Sobre o problema de atualizar o sistema que costa a quantidade de munícipes vacinados, foi por conta de que os funcionários responsáveis por alimentar o sistema contraíram Covd-19 e ficaram afastados e teve troca de funcionários. As vacinas foram todas aplicas mesmo não constando no sistema, nenhuma vacina ficou sem ser aplicada, vendo o problema foi corrigido o mais rápido possível demorando 3 (três) dais e hoje o sistema está totalmente atualizado. Referente a quantidade de vacinas aplicadas e a quantidade de vacinas que foram mandadas para o município, quando são enviadas as vacinas elas chegam em lotes e cada frasco desse lote tem uma quantidade de vacinas, uns 5 (cinco) outros 10 (dez), mas em alguns frascos tem mais doses do que o informado, como 12 (doze) ou 15 (quinze) doses. Por isso consta mais vacinas aplicadas do que recebidas.” 

Foi tirado algumas dúvidas dos Vereadores e explicado outras informações apresentadas pelo Secretário da Saúde.
O Presidente Edivaldo Batista Ferreira juntamente com os demais Vereadores agradeceu a presença do Secretário da Saúde e do Vice-Prefeito explicando e tirando as dúvidas.

A Sessão foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Rifaina no YouTube, podendo ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/user/camararifaina
A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 07 de junho de 2021, as 18h e poderá ser acompanhada pelo mesmo endereço eletrônico acima informado.