Câmara de Rifaina inaugura a Legislatura com a 1ª Sessão Ordinária

#

No dia 08 de fevereiro de 2021, se deu início a nova legislatura da Câmara Municipal de Rifaina, com a primeira Sessão Ordinária do Legislativo.
O Presidente Edivaldo Batista Ferreira desejou boas vindas e cumprimentou a todos os Vereadores em especial os novos eleitos Vereadora Ana Marcia Mateus e Vereador Paulo Luiz Gomides Filho, desejando a todos muito sucesso nesses próximos 4 anos.
Mostrando muito trabalho foram propostas 36 (trinta e seis) Indicações ao Executivo, tendo como autores os Vereadores: Alexandre Alberto Alves Demeterco, Ana Márcia Mateus, Antônio Carlos Marcelino dos Santos, Edivaldo Batista Ferreira, Marcos Gomes Pereira e Paulo Luiz Gomides Filho.
O Vereador Marcos Gomes Pereira propôs ainda 3 (três) Requerimentos com pedidos de informações ao Executivo bem como uma Moção de Apoio à Câmara Municipal de Pedregulho, que em votação foram rejeitados por maioria de votos.
Destaca-se ainda o Projeto de Lei do Legislativo nº 01/2021 de Autoria dos Vereadores Antônio Carlos Marcelino dos Santos e Fernando Augusto Morenghi Rodrigues versando sobre a proibição de fogos de estampido no Município de Rifaina, tal projeto foi lido e será discutido e votado na Próxima Sessão Ordinária. 
Outro destaque importante foi para o Projeto de Resolução do Legislativo nº 01/2021 de autoria dos Vereadores Edivaldo Batista Ferreira e Fernando Augusto Morenghi Rodrigues, que institui no Município de Rifaina o Programa Escola vai a Câmara, com o objetivo de aproximar as Escolas do Ensino Fundamental e Médio da Câmara Municipal, com visitas agendadas, palestras, entre outras atividades.  Referido Projeto será objeto de apreciação do Plenário também na próxima Sessão Ordinária. 

Devido a problemas técnicos a Sessão do dia 08/02/2021 fora somente gravada em áudio, e transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Rifaina no YouTube, podendo ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/user/camararifaina
A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 01 de março de 2021, as 19h e poderá ser acompanhada pelo mesmo endereço eletrônico acima informado.