APÓS INÚMERAS COBRANÇAS DA CÂMARA MUNICIPAL E DO EXECUTIVO LOCAL DER SP PROMOVERÁ MUDANÇAS EM TREVO DE ACESSO EM RIFAINA

#

Investimento ocorrerão em sinalização e fechamento do eixo central.

O Prefeito Municipal Hugo César Lourenço juntamente com o Presidente da Câmara Edivaldo Batista Ferreira, receberam no gabinete do Executivo, o Diretor da Divisão Regional de Ribeirão Preto (DR 8), Engº. José Carlos de Moraes Rodrigues Alves, responsável pelo Departamento de Estradas de Rodagem - DER em nossa região. Visita estava agendada desde 13/05, quando na oportunidade o Prefeito Hugo e o Secretário de Governo, Alcides Diniz, estiveram na cidade de Dumont - SP, no autorizo do Governador do Estado na duplicação e modernização da SP 291 e na entrega de um ônibus escolar ao município de Rifaina.

O Engº. José Carlos noticiou ao Prefeito Hugo e ao Presidente Edivaldo, o inicio de melhoramentos na sinalização do trevo de acesso ao Município, respectivamente com a diminuição da velocidade e o fechamento do eixo central da via. Trata-se de investimentos para abrandar temporariamente, os riscos de acidentes no trecho em seu cruzamento, objetivando a eliminação da colisão transversal aos usuários da via. Desde 2017, após expansão do Perímetro Urbano do Município, o Poder Executivo e Legislativo solicitam maiores investimentos em segurança do trecho ao órgão, a fim de evitar os inúmeros acidentes ocorridos e em sua maioria, com vítimas fatais que sempre são noticiadas pela imprensa regional. 

"É um grande passo a fim de preservar vidas humanas, mesmo sabendo que os investimentos para uma modernização completa, demanda maior tempo, orçamento estadual e políticas públicas, estamos felizes por este acontecimento", explicou o prefeito Hugo.

O Presidente Edivaldo frisou a importância de tais investimentos no local: “Essa modernização e melhoramento trará significativas mudanças na prevenção dos acidentes que são constantes no local. A Câmara de Rifaina tem cobrando incessantemente por meio de ofícios e indicações essas melhorias, e para nós é motivo de muita satisfação e orgulho ter contribuído para que esse objetivo fosse alcançado.” 

Os novos acessos serão realizados pelas alças de acesso, tendo uma melhoria na sinalização com a obrigatoriedade de desaceleração dos veículos e eliminação da faixa do eixo central. Ruas de domínio municipal, também sofrerão alterações nas proximidades do trevo, com sinalização de mão única em seus trechos.

O diretor da divisão regional do DER, Engº. José Carlos, também comentou sobre as alterações e os estudos futuros para novos investimentos: "Estamos realizando estas alterações, como um amenizador aos problemas de tráfego e acidentes no local, mas nossa intenção será uma remodelação mais completa futuramente".

A Câmara Municipal atuou incansavelmente nos últimos anos em busca de melhorias no principal trevo de acesso ao Município, o Presidente Edivaldo tem cobrado desde 2017 o DER para que se implementasse no local lombadas eletrônicas a fim de amenizar os riscos de acidente.
Foram enviados os ofícios de nº 08 de 20 de janeiro de 2017 e 08 de 13 e fevereiro de 2020, além de indicações nº 06/2017, 42/2018, 63/2019, 17/2020 e 10/2021 todas de autoria do Presidente Edivaldo Batista Ferreira. 
Os vereadores Antônio Carlos Marcelino dos Santos, Fernando Augusto Morenghi Rodrigues e Marcos Gomes Pereira enviaram os ofícios nº 97 de 8 de outubro de 2019 e nº 09 de 17 de fevereiro de 2020, respectivamente também cobrando e solicitando referidas melhorias.