CÂMARA DE RIFAINA HOMENAGEIA ASSESSOR JURÍDICO MATHEUS GOBETI FERREIRA SILVA

#

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 02 DE 18 DE NOVEMBRO DE 2020.

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DA MEDALHA DE MÉRITO LEGISLATIVO RIFAINENSE AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR MATHEUS GOBETTI FERREIRA SILVA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Vereador ANTÔNIO CARLOS MARCELINO DOS SANTOS, no uso de suas atribuições legais, encaminha ao Plenário da Câmara Municipal de Rifaina, o seguinte Projeto de Decreto Legislativo:

Art. 1º - Fica concedida a MEDALHA DE MÉRITO LEGISLATIVO Rifainense, nos termos do artigo 144, inciso X, §1º, do Regimento Interno, ao Ilustríssimo SENHOR MATHEUS GOBETTI FERREIRA SILVA pelos relevantes serviços prestados ao Município de Rifaina, em especial pela sua atuação junto a esta Casa Legislativa e pelo brilhante trabalho realizado no estudo e confecção do Novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Rifaina e a confecção e doação da obra literária “PROCESSO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIFAINA: Fases e publicidade dos atos”, conforme biografia que é parte integrante do presente Decreto Legislativo.

Art. 2º - A Medalha ora concedida será recebida pelo homenageado em Sessão Solene do Legislativo a ser definida entre a Mesa Diretora da Câmara, o autor do Projeto de Decreto Legislativo e o homenageado.

Art. 3º - As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do Orçamento vigente.

Art. 4º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Sala das Sessões, 18 de novembro de 2020.

ANTÔNIO CARLOS MARCELINO DOS SANTOS - VEREADOR


BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO

Matheus Gobetti como é popularmente conhecido nasceu no dia 25 de junho do ano de 1990, na cidade de Porecatu no Estado do Paraná, Filho de Rosângela Gobetti e Carlos Ferreira, irmão de Mariany Gobetti, mudou-se para Rifaina, Município natal de seu genitor no ano de 2001, onde iniciou seus Estudos na Escola Estadual Henriqueta Rivera Miranda, local que sempre se destacou pelo seu envolvimento com as apresentações culturais em especial em peças de teatro, música e

literatura. Já no ginásio se destacou na área política onde fez parte do movimento JOVEM grêmio Estudantil, sendo um dos fundadores da chapa que sairia vitoriosa por 03 (três) anos consecutivos. Sempre idealista, criou juntamente com outros alunos e a Professora Dagma Barbosa o ECAH (Encontro de Cultura e Artes da Henriqueta) que consistia em uma semana de competição cultural entre as salas da Escola envolvendo toda a comunidade de Rifaina com Poesia, moda atemporal, teatro, dança e música, este projeto se manteve vivo durante alguns anos, recebendo inclusive honrarias do Governo do Estado de São Paulo.

Em 2008 iniciou seus estudos no Curso de Direito por incentivo de seu Pai, formou-se pela Universidade de Franca no ano de 2012, com destaque foi aprovado na prova da OAB antes de sua graduação, com nota 8,9 a maior de sua turma, graduando-se já como Advogado.

É Pós-Graduado em Direito Público com ênfase em Gestão Pública pela Faculdade Damásio de Jesus com nota de 9,5. No ano de 2009 iniciou a convite do Prefeito Hugo Lourenço estágio no departamento Jurídico da Prefeitura Municipal de Rifaina, no ano de 2010 foi efetivado como Chefe de Departamento, no ano de 2012 tornou-se Assessor de Informação Municipal, e no ano de 2013 a convite do Prefeito Abrão Bisco foi nomeado Coordenador de Tributação posteriormente tornando-se Diretor de Informação até o ano de 2015.

Junto ao Executivo local foi membro da COPEL no ano de 2012 e Secretário Executivo da Defesa Civil de Rifaina nos anos de 2013 e 2014 mesmo ano inclusive que foi Presidente da JARI (Junta Administrativa de Recursos e Infrações) de Rifaina.

No ano de 2013 Fundou o Escritório A ADVOCACIA E CONSULTORIA JURIDICA nas Cidades de Rifaina, Pedregulho, Franca, Pratápolis/MG e São Sebastião do Paraíso/MG. No ano de 2013 tornou-se Advogado Dativo atuando junto a comarca de Pedregulho no Convênio da Defensoria Pública do Estado de São junto com a OAB/SP até o ano de 2020.

Junto a OAB ainda foi: no ano 2013-2015 – Membro da Comissão de Ética da OAB Pedregulho/SP, 2014-2015 – Membro da Comissão da OAB Concilia junto a OAB de Pedregulho/SP, 2016/2018 -

Membro da Comissão do Jovem Advogado da OAB Pedregulho/SP, e 2019 – Membro da Comissão de Direito Notarial Registro Público.

No ano de 2014 foi contrato pela TV Sudoeste para ser comentarista no Programa Jurídico Questão de Direito, com grande repercussão na região.

Fundou em 2015 o Escritório Gobetti Advocacia onde exerce suas atividades até os dias de hoje em Rifaina. No mesmo ano foi contratado pela Câmara Municipal de Rifaina, através do Presidente Edivaldo Batista Ferreira para ser Assessor Jurídico da Casa de Leis. Posteriormente fora contratado pelos demais Presidentes Wilson Alves da Silva Junior e Antônio Carlos Marcelino dos Santos, onde até os dias de hoje exerce suas atividades com muito amor e dedicação, inclusive recebendo no ano de 2018 a honraria Moção de Aplausos concedida pelo Vereador Edivaldo Batista Ferreira pelos relevantes serviços prestados junto ao departamento jurídico da Casa.

No ano de 2016 casou-se com Rafaela Pereira Pinho e para o júbilo do casal foram agraciados com a chegada do primogênito Levi Pinho Gobetti Silva.

Matheus é conhecido em Rifaina e região, não só pelo seu currículo profissional e carisma, mas também pelas apresentações culturais até os dias de hoje com a sua Banda Musical que homenageia o Município de Rifaina, levando o nome de “Banda Cervo” em alusão ao Antigo Arraial do Cervo como era conhecida a amada Rifaina no início de seus tempos.