Câmara inicia o mês de março realizando a 2ª Sessão Ordinária de 2024

No dia 4 de março de 2024, às 18 horas, se deu início a segunda Sessão Ordinária do Legislativo, no Plenário “Prefeito Mansur Elias Ticly”, da Câmara Municipal de Rifaina.

O Presidente Sebastião Soares de Freitas desejou boas-vindas e cumprimentou a todos os vereadores, munícipes, colaboradores da Câmara e internautas que acompanhavam a sessão.

Foram propostas 9 (nove) Indicações ao Executivo, tendo como autores os Vereadores: Alexandre Alberto Alves Demeterco, Antônio Carlos Marcelino dos Santos, Fernando Augusto Morenghi Rodrigues, Marcos Gomes Pereira e Paulo Luiz Gomides Filho.

A 2ª Sessão Ordinária discutiu diversos temas, como o aumento dos vereadores e presidente da Câmara para o ano legislativo de 2025, a situação das crianças especiais na creche e a necessidade de melhorias na educação, infraestrutura e saúde.

A Câmara aprovou o Projeto de Resolução 02/2024, que fixa os subsídios dos Vereadores para a próxima legislatura 2025/2028.

Além disso, foi abordado a implementação do Reagro, realizado pelo IBGE, para coleta de dados agropecuários municipais.

Problemas como oscilação de sinal de operadora de telefonia, que afetam a população e o serviços prestados no município, também foram discutidos.

Por fim, foram discutidos também a importância de uma feira de produtores rurais para a população, a necessidade da manutenção das estradas rurais e praças públicas, além da conscientização dos condomínios na separação de lixo.

As Sessões também poderão ser acompanhadas pela TV Câmara, através do Canal Oficial no YouTube, pelo link: https://www.youtube.com/user/camararifaina

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 18 de março de 2024, às 18h e poderá ser acompanhada pelo mesmo endereço eletrônico acima informado.