Acesso Direto

CONFIRA AS INDICAÇÕES APRESENTADAS NA CÂMARA PELO VEREADOR DR. ALEXANDRE

Foram as seguintes as indicações apresentadas mais recentemente pelo vereador Dr. Alexandre Demeterco e que foram encaminhadas para providências.

INDICAÇÃO Nº 86 – Sugestão para que a Prefeitura faça convênios com os ambulatórios-escola da UNIFRAN e Uni-Facef, tendo em vista que tal medida abre a possibilidade de consultas de especialidades aos usuários de Rifaina, considerando que hoje o maior beneficiário destes atendimentos é a população de Franca, ainda que também atendam a toda a região, trazendo enormes benefícios à população.

INDICAÇÃO Nº 87 – Para que a Prefeitura realize reformas e adequações no prédio do ESF-NASF, pois as instalações sanitárias apresentam vazamentos recorrentes e piso de difícil higienização. Considerando que este núcleo de atendimento é utilizado para consultas dos médicos do ES, das especialidades de neurologia clínica e psiquiátrica, bem como dos serviços de psicologia, nutrição e assistência social, consistindo assim no atendimento de várias especialidades básicas. Por ser a instalação uma das mais antigas para o atendimento na área da saúde, está em condições relativamente ruins e é a principal instalação para consultas médicas na cidade.

INDICAÇÃO Nº 88 – Solicitando estudos sobre a possibilidade de dar sequência aos cursos de inscrições para atendimento de urgência, direcionados aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e guarda-vidas, considerando que o atendimento de urgência tem peculiaridades relacionadas aos estresse intrínseco do ato de estar sob situação de ameaça à vida do paciente e este ambiente pode provocar um atendimento caótico se não houver uma sistematização para o atendimento adequado.

INDICAÇÃO Nº 89 – Para que a Prefeitura estude a possibilidade de compra de um Dispositivo de Extricação de Kendrick – KED, cujo uso é frequente porque um dos primeiros passos do cuidado ao traumatizado é a extricação, termo muito usado no meio médico e envolve retirar a vitima de um local em que está presa e não consegue sair com segurança usando suas próprias capacidades. A principal função da ferramenta é a imobilização e estabilização em conjunto com o colar cervical, de toda a coluna vertebral para que a retirada do paciente possa acontecer Trata-se de um equipamento tipo vestes ou colete com a parte posterior rígida, que fica em contato com a cabeça, pescoço e a coluna vertebral até a cintura pélvica. A parte anterior consiste em duas abas que envolvem a coluna em sua porção final e a pelve do paciente, que são presas uma à outra por três tirantes de diferentes cores.