Acesso Direto

 

VEREADORES - LEGISLATURA 2017-2020

  • ORFÉLIA ALVES GOMIDES MEIRA
    ORFÉLIA ALVES GOMIDES MEIRA
  • FERNANDO AUGUSTO MORENGHI RODRIGUES - TUCURA
    FERNANDO AUGUSTO MORENGHI RODRIGUES - TUCURA
  • ELICLEITON MARTINS CASTILHO - CLEITON
    ELICLEITON MARTINS CASTILHO - CLEITON
  • ANTÔNIO CARLOS MARCELINO DOS SANTOS
    ANTÔNIO CARLOS MARCELINO DOS SANTOS
  • ALEXANDRE ALBERTO ALVES DEMETERCO
    ALEXANDRE ALBERTO ALVES DEMETERCO
  • SEBASTIÃO SOARES DE FREITAS - TIÃOZINHO
    SEBASTIÃO SOARES DE FREITAS - TIÃOZINHO
  • MARCOS GOMES PEREIRA - MARCOS PASSARINHO
    MARCOS GOMES PEREIRA - MARCOS PASSARINHO
  • EDIVALDO BATISTA FERREIRA
    EDIVALDO BATISTA FERREIRA
  • WILSON ALVES SILVA JÚNIOR – JÚNIOR DA SAÚDE
    WILSON ALVES SILVA JÚNIOR – JÚNIOR DA SAÚDE

TV CÂMARA

Vídeos, Transmissão ao vivoVer TV

Smaller Default Larger

CONFIRA AS INDICAÇÕES APRESENTADAS NA CÂMARA PELO VEREADOR DR. ALEXANDRE

Foram as seguintes as indicações apresentadas mais recentemente pelo vereador Dr. Alexandre Demeterco e que foram encaminhadas para providências. 

 

INDICAÇÃO Nº 86 – Sugestão para que a Prefeitura faça convênios com os ambulatórios-escola da UNIFRAN e Uni-Facef, tendo em vista que tal medida abre a possibilidade de consultas de especialidades aos usuários de Rifaina, considerando que hoje o maior beneficiário destes atendimentos é a população de Franca, ainda que também atendam a toda a região, trazendo enormes benefícios à população.

INDICAÇÃO Nº 87 – Para que a Prefeitura realize reformas e adequações no prédio do ESF-NASF, pois as instalações sanitárias apresentam vazamentos recorrentes e piso de difícil higienização. Considerando que este núcleo de atendimento é utilizado para consultas dos médicos do ES, das especialidades de neurologia clínica e psiquiátrica, bem como dos serviços de psicologia, nutrição e assistência social, consistindo assim no atendimento de várias especialidades básicas. Por ser a instalação uma das mais antigas para o atendimento na área da saúde, está em condições relativamente ruins e é a principal instalação para consultas médicas na cidade.

INDICAÇÃO Nº 88 – Solicitando estudos sobre a possibilidade de dar sequência aos cursos de inscrições para atendimento de urgência, direcionados aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e guarda-vidas, considerando que o atendimento de urgência tem peculiaridades relacionadas aos estresse intrínseco do ato de estar sob situação de ameaça à vida do paciente e este ambiente pode provocar um atendimento caótico se não houver uma sistematização para o atendimento adequado.

INDICAÇÃO Nº 89 – Para que a Prefeitura estude a possibilidade de compra de um Dispositivo de Extricação de Kendrick – KED, cujo uso é frequente porque um dos primeiros passos do cuidado ao traumatizado é a extricação, termo muito usado no meio médico e envolve retirar a vitima de um local em que está presa e não consegue sair com segurança usando suas próprias capacidades. A principal função da ferramenta é a imobilização e estabilização em conjunto com o colar cervical, de toda a coluna vertebral para que a retirada do paciente possa acontecer Trata-se de um equipamento tipo vestes ou colete com a parte posterior rígida, que fica em contato com a cabeça, pescoço e a coluna vertebral até a cintura pélvica. A parte anterior consiste em duas abas que envolvem a coluna em sua porção final e a pelve do paciente, que são presas uma à outra por três tirantes de diferentes cores.