Câmara Municipal de Rifaina Realiza Sessão Solene e Faz Entrega do Novo Regimento Interno e da Medalha do Mérito Legislativo ao Dr. Matheus Gobetti Assessor Jurídico da Casa

#

Nesta segunda-feira (30/05/2022) às 19h ocorreu a primeira Sessão Solene da Câmara Municipal de Rifaina no ano de 2022, para a formalização da entrega do Novo Regimento Interno da Câmara de Rifaina e a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Assessor Jurídico da Câmara Doutor Matheus Gobetti Ferreira Silva. 

O novo regimento interno da Câmara Municipal de Rifaina entrou em vigor no ano de 2020, por iniciativa do então Presidente à época Vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos, após longos debates, estudos e emendas, fora finalizado no ano de 2021 sob a Presidência do Vereador Edivaldo Batista Ferreira e finalmente sua entrega realizada formalmente em uma bela Sessão Solene. 

"Essa conquista é de suma importância para o Legislativo e toda população Rifainense, pois o Regimento Interno da Câmara é o instrumento mais importante para se fazer valer a ordem e a posição da Câmara Municipal junto a toda sociedade", ponderou o Presidente Edivaldo. 

Assim sendo, por todo trabalho desenvolvido à frente da elaboração do Projeto do Novo Regimento Interno, o Assessor Jurídico da Câmara Dr. Matheus Gobetti, foi agraciado com uma das maiores honrarias do Município, a Medalha do Mérito Legislativo, proposta pelo Vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos e aprovada de forma unânime pelos vereadores.
Dr. Matheus também elaborou e doou ao Município um livro de sua autoria intitulado: "Processo Legislativo da Câmara Municipal de Rifaina - Fase e Publicidade dos atos", onde aborda todos os trâmites legais para apreciação das proposituras em plenário.  Segundo Dr. Matheus "Referida obra é um presente para toda população de Rifaina, um estudo feito com muita dedicação e sobre as perspectivas reais do que é o Novo Regimento Interno da Casa e o Legislativo Rifainense." 

Estiveram presentes os Vereadores da Casa: Alexandre Alberto Alves Demeterco, Antônio Carlos Marcelino dos Santos, Marcos Gomes Pereira, Elicleiton Martins de Castilho, Edivaldo Batista Ferreira, Fernando Augusto M. Rodrigues, Paulo Luiz Gomides Filho e Sebastião Soares de Freitas. Presentes também as seguintes Autoridades: Vice-prefeito e Ex Vereador Wilson Alves da Silva Junior, Ex Prefeito Abrão Bisco Filho, Secretário de Segurança Pública Marco Antônio Posterari, Ex Vereador e homenageado Victorio Lucca que fez um belo discurso resgatando a história da Câmara Municipal recebendo do Presidente Edivaldo o Novo Regimento Interno da Casa como forma de homenagem.
Além das autoridades estiveram presentes a população Rifainense que prestigiou essa solenidade, aplaudindo de pé o homenageado e os vereadores da casa.