Câmara Municipal de Rifaina aprova Moção de Apoio ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo

A CÂMARA Municipal de Rifaina aprovou por unanimidade de votos na segunda feira (04/10/2021) a Moção de Apoio Nº 02/2021 de autoria do Vereador FERNANDO AUGUSTO MORENGHI RODRIGUES, “Moção de Apoio ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, Exmo. Sr. João Doria e Vice-Governador, Exmo. Sr. Rodrigo Garcia, para que intercedam no sentido de viabilizar a construção/implantação de um hospital público junto ao Departamento Regional de Saúde – VIII, sediado no município de Franca.”

Referida Moção tem a intenção de viabilizar a construção/implantação de um hospital público junto ao Departamento Regional de Saúde – VIII, sediado no município de Franca -SP, para melhor atender a população da região pertencente ao DRS-VIII, formado por 23 municípios, dentre eles, Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra, e São José da Bela Vista, alcançando cerca de 751 mil habitantes.

Para a Vereador é de extrema importância a construção/implantação de um hospital público, considerando os agravos à saúde acarretados pela pandemia da COVID-19, bem como a perda de um número expressivo de pessoas, das quais muitos sequer tiveram oportunidade de um leito, aguardando atendimento em filas nos prontos socorros, enquanto outras tiveram que ser transferidas a cidades vizinhas em busca de atendimento, evidenciando a estrutura defasada dos hospitais do nosso município. Destacou.